terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Notícia do Blog da Assistente Técnico Pedagógico Vânia:

Participação da Escola João Durval Müller no Simpósio Qualidade de Vida

O tema escolhido pela equipe Unimed da feira da escola para apresentação no Simpósio foi: Fabricação de Papel Artesanal, Confecção de Brinquedos e Jogos com Materiais Recicláveis .
Objetivos: Pesquisar e estudar o tema recursos Naturais e Preservação Ambiental;Pesquisar sobre a fabricação de papel artesanal; Reutilizar materiais
que seriam descartados; Fabricar o papel artesanal; Produzir textos sobre o tema, utilizando as folhas de papel reciclado;
Metodologia: Após o estudo com o tema Recursos Naturais e Preservação do Meio Ambiente, os alunos das 5as e 6as séries fabricaram o papel artesanal utilizando as sobras acumuladas em sala de aula. Os alunos, orientados pelas professoras Patricia (Ciências) e Karin (5as séries), produziram o papel artesanal utilizando liquidificador, restos de papel, telas e Jornal. Depois de pronto, a professora Adriani (Português), entregou o papel aos alunos para que os mesmos escrevessem suas produções textuais referente ao tema abordado. A professora Katiane (Educação Física), confeccionou jogos e brinquedos com as 5as séries, utilizando materiais reciclados, como: garrafas pet, barbantes, plásticos diversos, latas, jornais, meias finas, etc.
Conclusão: Os alunos conscientizaram-se que através de pequenas atitudes, como reduzir, reutilizar e reciclar materiais descartáveis, podem colaborar para a preservação do ambiente que vivem, da comunidade, e de toda a sociedade. Após a feira, os brinquedos confeccionados pelos alunos foram doados para as brincadeiras no recreio monitorado.
O Simpósio Qualidade de Vida foi criado com o objetivo de possibilitar a troca de experiência entre professores, coordenadores e diretores, relacionados aos temas do projeto Unimed Vida, possibilitando o enriquecimento das ações desenvolvidas nas escolas, valorizando e divulgando o trabalho das mesmas.
As fotos abaixo foram tiradas no Teatro Carlos Gomes, local da realização do evento, onde houve a exposição de trabalhos das escolas envolvidas com o Projeto durante o Simpósio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário