terça-feira, 9 de novembro de 2010

Passeio de Estudos


No dia 28 de setembro de 2010, os alunos das 4ªs séries das professoras Yara e Karin, com a participação e orientação da professora Kati Mary, participaram do passeio de estudos no Centro de Blumenau.
Foram visitados diversos locais como:

  • Museu da Cerveja, onde vimos um filme mostrando alguns pontos turísticos da cidade;
  • Praça Hercílio Luz, destacando o monumento dos Imigrantes e o Marco Inicial da cidade;
  • Local onde funcionava o Porto de Blumenau;
  • Avistamos também o Barco a Vapor Blumenau;
  • Mausoléu Dr. Blumenau, com os restos mortais do fundador e alguns membros de sua família;
  • Museu de Arte de Blumenau com visitação a várias exposições. Em destaque a exposição de trabalhos de Elke Hering e a coleção de Pierre Heymann, artista belga.

O ponto alto do passeio foi a apresentação de vários instrumentos musicais pela Banda Municipal, com a audição de várias músicas.
O maestro João oportunizou um grande aprendizado em relação aos diversos sons de instrumentos, alguns desconhecidos pelos alunos.
Veja algumas Fotos a seguir:







Para ver mais fotos clique AQUI
O Aprendizado foi enorme. Pois é a continuação do trabalho desenvolvido pelas 4ªs séries sobre musicalização: Os Músicos de Bremen.
No restorno a escola, pesquisou-se sobre a vida, obra e importância de Elke Hering e nas aulas de Arte realizaram o trabalho de Isogravura.
Isogravura é uma técnica adaptada para se utilizar das possibilidades do carimbo, tem como suporte o isopor ao invés da madeira.








Valeu a Pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário